
Três dias e eu não esperava aprender tanta coisa em pouco tempo. Me falaram toda verdade que eu precisava enxergar e eu como boa ouvinte prestei atenção em tudo.
A primeira coisa que aprendi é: Se distanciar de algo/alguém, não faz com que o seu sentimento mude. Independente de tempo, algumas coisas marcam mais do que você espera e outras, que você pensa que não viveria sem, você descobre que vive e melhor ainda.
Segundo, que se calar e deixar de escrever não ajuda em nada. A única coisa que acontece é que, por conta do sentimento acumulado, você se sente mais sufocada, precisando por tais coisas pra fora, como estou fazendo agora.
Depois me falaram que mulher nenhuma precisa de homem pra ser feliz. E eu entendi que, se eu amo alguém, esse alguém não tem obrigação de me amar, entende? Quer dizer, se ele me amar também é melhor ainda, caso contrário eu devo ficar quieta e seguir minha vida.
Disseram também que o tempo passa rápido demais para perder se lamentando, e isso eu mesma sei.
Aprendi que essa conversa de “chore tudo que tem pra chorar hoje e no outro dia acorde melhor”, não funciona! Pelo menos comigo não ajudou muito. Mas eu aprendi que eu tenho duas opções: Ou eu choro e no outro dia acordo com o pensamento de que não chorarei mais, ou eu choro e no outro dia acordo chorando novamente e nem sequer saio da cama. Não preciso nem dizer qual escolhi né?
Ah, algo que quero dizer à vocês é: Não se preocupem com o amanhã, não planejem nada, pois no fim do dia você verá que nada saiu como o planejado, muito pelo contrário, aconteceram coisas que você nunca pensou que aconteceriam.
Percebi que se eu fechar meus olhos para dormir e lembranças começarem a tomar conta de mim, fazendo com que fique triste, eu devo rezar. Deus acalma o coração de quem sofre, e mesmo que você não fale nada, ele sempre sabe o que se passa ai dentro.
Outra coisa importante é: Se você está mal, escute músicas animadas, mas nada te impede que de vez em quando você ouça uma música que te lembre algum momento bom que não volta, mas lembre-se: escute uma vez a música, depois coloque outra animada!
Descobri que não preciso de homem pra ser feliz, até porque antes de conhecer um eu já era muito, muito feliz mesmo!
AAAH, sabe aquele papo de “ele vai correr atrás de você quando você o desprezar”? É VERDADE! Jamais corra atrás de um homem, você não é cobra para se rastejar aos pés dele, deixe que ele se dê ao trabalho de pelo menos se ajoelhar na sua frente e fazer a coisa certa. E se não fizer, paciência né? Quem está perdendo é ele, acredite!
E por último, mas não menos importante: Nunca diga que é fraca e está sozinha. Você é mais forte do que imagina e pode muito bem superar qualquer problema que aparecer em sua vida. Se isso te faz chorar hoje, amanhã te tornará mais forte, é sempre assim. E sozinha você não está, pois Deus está contigo sempre e um dia você verá que Ele é o unico homem que pode acalmar e consolar teu coração como ninguém, pois eu garanto que em momento algum ele te fará sofrer.
— Leandra Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta ai.. .